terça-feira, 9 de outubro de 2007

Auto-reflexão da produção da cartilha

Bem, isso não é uma coisa que sei fazer muito bem: me avaliar. Mas como solicitado pela Professora Bonilla estou aqui para tal função em relação a realização da cartilha. Apesar da minha dificuldade considero a auto-avaliação algo necessario em um trabalho em grupo.
Pois então, o que posso dizer é que a construção da cartilha não foi menos cansativa e trabalhosa por conta do baixo número de componentes do grupo que se dedicaram a esse processo. Houve, também, uma dificuldade para me encontra nesse "novo método" de trabalho coletivo, mas em um certo momento a comunicação aconteceu de forma efetiva no grupo yahoo entre alguns componentes do grupo. Para mim isso foi um ponto de partida, pois anteriormente a essa disciplina tinha uma "trava" com os novos meios de comunicação. E, posso dizer que me surpriendir comigo, ao notar meu gosto por esse "novo método" de se trabalhar em grupo.
Através da rede a comunicação extrapolou as paredes da sala de aula e as linhas telefônicas (hehehe), podemos interagir durante a manhã, a tarde, a noite e até a madrugada. Demorei um pouco para me situar, mas conseguir!
Quanto ao moodle, ainda há dificuldade em trabalhar com produção de texto de forma interativa, acredito que essa possa ter sido nossa maior falha, e admito que a minha também, pois fiquei muito focada na produção da turma de terça, a minha turma. Mas, acima disso acredito que a maioria de nós, ou todos, ainda não tinha trabalha dessa forma e, portanto, entendo essa dificuldade como algo natural e um momento de aprendizagem.
Por fim, falarei do inkscape. (ai, ai, ai...) Esse sim, foi a grande novidade do trabalho, nunca nem tinha ouvido falar dessa software. Demorei para compriender como deveria ser feito a cartilha no inskcape e depois de apresentar a cartilha para turma pude perceber a ausência de criatividade, a partir de então Eu, Fernanda, Elma e Gláucia (não sei das outras) começamos uma luta, contra o tempo, para produzir a cartilha de forma inovadora e com cara de cartilha (hehehe). Considero esse momento o mais exastivo, fiquei tensa para concluir isso dentro do prazo, e ao mesmo tempo aprendendo a utilizar esse software. Gostei do resultado, mas não conseguimos fazer tudo em um só padrão, cada turma deu uma cara para o seu texto. Espero que todos gostem.

Nenhum comentário: